No Brasil, o Dia Internacional das Mulheres foi celebrado com diversas campanhas de engajamento, levantando bandeiras de Respeito e igualdade. Seguindo essa tendência, diversos clubes de futebol resolveram homenagear as mulheres com campanhas online e inclusive ações dentro dos gramados, que provocasse engajamento e principalmente, reflexão.

Foi o caso do clube mineiro Cruzeiro, que em parceria com a Umbro e a Agência New360, estampou na numeração dos jogadores, dados estatísticos colhidos pela ONG AzMina, que desenvolve trabalhos na luta pelo empoderamento feminino.

Os dados são alarmantes e retratam bem a dura realidade da mulher no Brasil, como “A cada 2 horas uma é morta” ou “três em cada 10 já foram beijadas à força”, entre outros. Segundo Gilvan de Pinho, presidente do Cruzeiro, ações como esta expõe a importância dada pelo Clube, aos mais diversos contextos sociais:

“Com esta ação, nos juntamos a todos que combatem as desigualdades contra pessoas do sexo feminino. Esse é um dos papéis sociais que os clubes de grandes torcidas precisam sempre estar desenvolvendo”, Reforça o presidente, em comunicado oficial no site do Cruzeiro.

Fonte: http://bit.ly/2n7FTkg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s